Suporte do início ao fim do projeto

A PHB Solar conta com departamento de engenharia e atendimento técnico localizado no Brasil, para oferecer respostas rápidas que não dependem de uma consulta internacional. Trabalhando com agilidade no atendimento técnico para conserto dos equipamentos.

Assistência técnica - tecnologia PHB Solar

Caso ocorra algum defeito de fabricação, a assistência técnica da PHB Solar garante os serviços de reparo e troca de material, responsabilizando-se por:

  • Repor as peças correspondentes

  • Repor um aparelho equivalente

  • Transportar o equipamento

Garantia do Produto

A garantia do produto é válida a partir da emissão da nota fiscal. A PHB Solar controla o produto por meio do número de série do produto para sua rastreabilidade, e também estará descrito na Nota.

Garantia

  • Inversores com 5 anos contra defeitos de fabricação, posto em fábrica PHB Solar e assistência técnica permanente pode ser estendida até 25 anos;
  • O módulo fotovoltaico possui garantia de 10 ou 12 anos (conforme estipulado pelo fabricante e modelo), contra defeitos de fabricação e de 25 anos na geração de energia (80% de eficiência/potência menor que 80%), dos módulos fornecidos pelo fabricante;
  • String Box e Estrutura com 12 meses de garantia contra defeitos de fabricação, posto em fábrica PHB Solar Solar Solar Solar e assistência técnica permanente.

Garantia Estendida

A garantia estendida para inversores PHB Solar pode ser solicitada no momento da compra, e está sujeita a custos adicionais.

A garantia da PHB Solar não cobre

Não seguir o manual de instalação e manutenção do equipamento
Transporte incorreto
Utilização incorreta ou imprópria
Comissionamento incorreto
Instalação incorreta
Força maior (tempestades, relâmpagos, sobretensão, incêndio, etc.)
Ventilação inadequada do aparelho

Termo de Garantia

Condições Gerais

O produto deve ser enviado para a PHB Solar com o custo de transporte pago pelo cliente, para análise com nota fiscal de remessa para reparo (CFOP 5915 ou 6915). Após análise, a PHB Solar entrará em contato para relatar a causa do defeito. Caso o defeito seja por parte do fabricante, o custo de reparo, reposição e transporte será por conta da PHB Solar. Caso contrário, o custo de transporte e reparo será repassado ao proprietário do produto.

O transporte da devolução do produto deve ser feito na embalagem original ou em uma embalagem equivalente. Caso o produto com defeito não seja devolvido à PHB Solar dentro de 30 dias após o envio da peça de reposição, serão cobrados custos adicionais.

Na solicitação da garantia PHB Solar Solar são necessários a nota fiscal de compra e o número de série do produto.

Procedimento de troca de equipamento

  • A garantia dos produtos inicia-se a partir da data de emissão da Nota Fiscal eletrônica e seu prazo de validade é apresentado na proposta comercial e/ou ficha técnica do produto;
  • No período em que o cliente deixar de utilizar os equipamentos, a PHB Solar em nenhuma hipótese responderá pela perda de produção, perda de lucro, perda de receita, perda de dados, lucros cessantes, multa de poder concedente, danos indiretos e danos consequentes perante o comprador.
  • Caso haja algum defeito no produto, dentro do prazo de garantia, será realizado uma análise técnica junto ao setor responsável e fica a critério da PHB Solar: - Disponibilizar um produto de reposição equivalente; - Ou solicitar que o produto seja enviado para o serviço de assistência técnica da PHB Solar.
  • Para a solicitação de garantia, será necessária a apresentação da nota fiscal de compra, o número de série do aparelho. Em caso de produtos já estarem instalados junto ao cliente final, o mesmo deverá entrar em contato com o técnico responsável pela instalação.
  • Em caso de intervenção presencial por técnico da PHB Solar, não estão cobertas pela garantia as despesas de deslocamentos, estadia, montagem e instalação no local. 6. A garantia por defeitos que não sejam de fabricação não tem a cobertura de custos conforme item: EXCEÇÃO DE GARANTIA deste termo. 7. O produto PHB Solar que está fora do prazo de garantia e das condições listadas nas EXCEÇÕES DE GARANTIA será cobrado o valor do serviço e transporte a ser executado. 8. Lembrando que, a garantia dos módulos é fornecida pelo fabricante.

Contato para suporte técnico

Atendimento de segunda a sexta-feira das 8:00-12:00 e das 13:00-17:00 horário de Brasília.

Atendimento comercial
Victor Coimbra contato@phb.com.br 11-94171-6695
Inversores e módulos fotovoltaicos
Bruno Santos suporte01@phb.com.br 11-98955-7985
Hugo Souza suporte02@phb.com.br 11-97591-8066
Leonardo Oliveira suporte03@phb.com.br 11-98507-1465
Estruturas
Janio Taveira janio@phb.com.br 11-99604-3520
Sistemas de telecomunicação, híbridos e offgrid
Renato Barreto renato@phb.com.br
Portal de monitoramento
João Palacio joao.palacio@phb.com.br 11-98955-6877
Suporte a usabilidade da Plataforma de Vendas
Rafael Holanda rafael.holanda@phb.com.br 11-98955-6330