Uso de energia solar em residências cresce 70%

Uso de energia solar em residências cresce 70%

O uso de energia solar em residências e pequenos comércios e indústrias, apenas neste ano, cresceu em quase 70%. Isso se deve às altas tarifas de energia elétrica no Brasil e à queda no preço do painel solar para geração residencial.

O Rio de Janeiro é a região metropolitana do país onde é mais vantajosa a instalação de painéis solares em casa, pois possui muita incidência de luz solar, ICMS elevado e uma tarifa cara de energia.

 

Segundo dados da comercializadora de energia Comerc, o consumidor do Rio atendido pela Enel consegue ver o retorno do investimento em um painel de energia solar em pouco mais de dois anos e meio (2,7 anos).

 

No final de 2018, havia cerca de 450 megawatts (MW) instalados em sistemas de geração solar própria pelos consumidores no Brasil. Atualmente, de acordo com dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR),. já são 760 MW.

 

A previsão é de que, no fim de 2019, o total chegue a mais de 1.000 MW, ou seja, mais que o dobro de instalações em apenas um ano.

 

Para Bárbara Rubim, vice-presidente da ABSOLAR, quanto mais alta a tarifa de energia, mais rentável se torna instalar um sistema de geração solar.

PHB: Pioneira no setor de energia solar

A PHB Solar é uma empresa que está sempre em busca de inovação e qualidade.

Sabemos que a instalação de um sistema fotovoltaico é fundamental para a diminuição dos gastos com a conta de energia, porém ele só será eficaz se os equipamentos utilizados forem de qualidade. E isto você pode encontrar na PHB Solar.

Considerada há anos líder de mercado no segmento de energia solar, a PHB oferece as melhores soluções tecnológicas para todos aqueles que desejam aderir ao uso de energias renováveis.

Se você quer saber mais sobre o setor de energia solar e suas vantagens, entre em contato conosco através do nosso site https://www.energiasolarphb.com.br/contato.php