São Paulo anuncia política para desenvolvimento de energia solar

São Paulo anuncia política para desenvolvimento de energia solar

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) deu mais um passo importante para a implantação de um programa de desenvolvimento da energia fotovoltaica no estado.

Isso porque, o Projeto de Lei (PL 672/2018), que propõe instituir a política estadual de incentivo ao uso da energia solar, acaba de receber parecer favorável do deputado Campos Machado (PTB) na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa de São Paulo.

De autoria do deputado Gil Lancaster (PSB), o projeto tem como premissa básica a ampliação da participação da energia solar na matriz energética do estado. A proposta prevê a instalação de energia solar em comunidades indígenas, quilombolas, caiçaras e em regiões distantes de redes de transmissão de energia elétrica, além da implantação de sistemas térmicos para aquecimento de água em residências de famílias de baixa renda.

O governo pretende ainda atrair investimentos para a implantação de usinas solares e instalação de sistemas fotovoltaicos nos prédios públicos, escolas, empresas e autarquias.

O presidente da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), Rodrigo Sauaia, esteve presente na celebração e ressaltou  a importância dos investimentos e políticas de incentivo neste setor.

“A nossa expectativa é que São Paulo se torne uma capital solar e ajude, portanto, sua população com incentivos, com diretrizes públicas a fazer uso dessa tecnologia e inclua nos prédios públicos, escolas, hospitais e postos de saúde a energia solar fotovoltaica para reduzir custos para a população e para o poder público, e com isso que a gente tenha uma capital cada vez mais sustentável e renovável, salientou Sauaia.

PHB: Pioneira no setor de energia solar

A PHB Solar é uma empresa que está sempre em busca de inovação e qualidade.

Sabemos que a instalação de um sistema fotovoltaico é fundamental para a diminuição dos gastos com a conta de energia, porém ele só será eficaz se os equipamentos utilizados forem de qualidade. E isto você pode encontrar na PHB Solar.

Considerada há anos líder de mercado no segmento de energia solar, a PHB oferece as melhores soluções tecnológicas para todos aqueles que desejam aderir ao uso de energias renováveis.

Se você quer saber mais sobre o setor de energia solar e suas vantagens, entre em contato conosco através do nosso site https://www.energiasolarphb.com.br/contato.php