O que é geração distribuída ?

O que é geração distribuída ?

A geração distribuída é uma fonte de energia elétrica conectada diretamente à uma rede de distribuição Entre os principais tipos de geração distribuída podemos citar:

1-Co-geradores
2-Geradores que utilizam como fonte de energia resíduos combustíveis de processo
3-Geradores de emergência
4-Geradores para operação no horário de ponta
5-Painéis fotovoltaicos
6-Pequenas centrais hidrelétricas ( PCH’s)

A geração distribuída tem como conceito envolver equipamentos de controles que tem como função a articulação dos geradores e o consumo total de cargas (ligamento/desligamento) para se adaptarem à oferta de energia no mercado.


Sua principal vantagem é que consegue com que tenha a economia de investimentos em transmissão e reduz as perdas no sistema, conseguindo a melhoria da instabilidade do serviço de energia elétrica.


A geração distribuída tende a crescer cada vez mais nos próximos anos, levando em conta que com ela é possível obter uma maior eficiência energética. Diante disso, o INEE (Instituto Nacional da Eficiência Energética)vem trabalhando bastante no mercado para derrubar possíveis imperfeições que dificultam  o desenvolvimento deste tipo de geração distribuída.


E o melhor é que segundo as novas normas da ANEEL, quando a geração de energia diária do consumidor for superior à energia consumida naquele determinado período, ele poderá ficar com créditos para serem utilizados durante a noite ou dias nublados, por exemplo. O que consequentemente fará com que a sua fatura dos próximos meses diminua.

Mas o que são créditos de energia e como funciona o seu consumo?
Se você conseguir gerar uma energia e for maior do que a que foi consumida, você ganhará um crédito de energia para utilizar e abater nos próximos meses ou em outras unidades que possua a mesma  titularidade. Ou seja, a sua rede funcionará como um tipo de bateria, que armazenará o excedente de energia até o momento em que a unidade consumidora necessite de energia proveniente da distribuidora. A  validade de uso é de até 60 meses.

 

PHB: Pioneira no setor de energia solar

A PHB Solar é uma empresa que está sempre em busca de inovação e qualidade.
Sabemos que a instalação de um sistema fotovoltaico é fundamental para a diminuição dos gastos com a conta de energia, porém ele só será eficaz se os equipamentos utilizados forem de qualidade. E isto você pode encontrar na PHB Solar.


Considerada há anos líder de mercado no segmento de energia solar, a PHB oferece as melhores soluções tecnológicas para todos aqueles que desejam aderir ao uso de energias renováveis.


Se você quer saber mais sobre o setor de energia solar e suas vantagens, entre em contato conosco através do nosso site https://www.energiasolarphb.com.br/contato.php