Energia solar no Brasil ultrapassa nuclear

Energia solar no Brasil ultrapassa nuclear

O Brasil acaba de superar a marca de 2.000 megawatts de potência operacional em sistemas de geração centralizada solar fotovoltaica. Com isso, passou a ocupar a posição de 7ª maior fonte do Brasil, ultrapassando a nuclear, com 1.990 MW (1,2%).

De acordo com o mapeamento da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), a fonte solar fotovoltaica, baseada na conversão direta da radiação solar em energia elétrica de forma renovável, limpa, sustentável e cada vez mais competitiva, atingiu um total de 2.056 MW de potência instalada operacional, o equivalente a 1,2% da matriz elétrica do País.

 

“A fonte contribui para a redução de gastos com energia elétrica, atração de novos investimentos privados, geração de empregos locais de qualidade, redução de impactos ao meio ambiente, redução de perdas elétricas na rede nacional, postergação de investimentos em transmissão e distribuição e alívio do sistema elétrico em horários de alta demanda diurna, como nos meses de verão”, destacou Ronaldo Koloszuk, Presidente do Conselho de Administração da ABSOLAR.

 

Atualmente, o Brasil possui usinas solares fotovoltaicas de grande porte operando em 9 estados nas regiões Nordeste, Sudeste e Norte do país. Os destaques ficam para Bahia, Minas Gerais e Piauí.

 

A queda nos preços dos equipamentos para instalação de energia solar fotovoltaica têm permitido que a tecnologia atinja um novo patamar de competitividade.

PHB: Pioneira no setor de energia solar

A PHB Solar é uma empresa que está sempre em busca de inovação e qualidade.

Sabemos que a instalação de um sistema fotovoltaico é fundamental para a diminuição dos gastos com a conta de energia, porém ele só será eficaz se os equipamentos utilizados forem de qualidade. E isto você pode encontrar na PHB Solar.

Considerada há anos líder de mercado no segmento de energia solar, a PHB oferece as melhores soluções tecnológicas para todos aqueles que desejam aderir ao uso de energias renováveis.

Se você quer saber mais sobre o setor de energia solar e suas vantagens, entre em contato conosco através do nosso site https://www.energiasolarphb.com.br/contato.php