ASSISTÊNCIA TÉCNICA NACIONAL

Assistência Técnica - Tecnologia PHB Energia Solar

Caso ocorra algum defeito de fabricação, a Assistência Técnica da PHB Solar garante os serviços de reparo e troca de material. A Assistência Técnica da PHB Solar se responsabiliza em:

  • Repor as peças correspondentes
  • Repor um aparelho equivalente
  • Transportar o equipamento

GARANTIA DO PRODUTO

A garantia do produto é válida a partir da emissão da nota fiscal. A PHB Solar controla o produto por meio do número de série do produto para sua rastreabilidade, e também estará descrito na Nota.

Garantia

  • Inversores com 5 anos contra defeitos de fabricação, posto em fábrica PHB e assistência técnica permanente pode ser estendida até 25 anos;
  • Módulos FV com garantia de 25 anos na geração de energia (80% de eficiência) dos módulos fornecidos pelo fabricante. E 10 anos contra defeito de fabricação, fornecidos pelo fabricante;
  • String Box e Estrutura com 12 meses de garantia contra defeitos de fabricação, posto em fábrica PHB e assistência técnica permanente.

Garantia estendida

  • A garantia estendida para inversores PHB pode ser solicitada no momento da compra, e está sujeita a custos adicionais.

A garantia da PHB não cobre

  • Não seguir o manual de instalação e manutenção do equipamento
  • Transporte incorreto
  • Utilização incorreta ou imprópria
  • Comissionamento incorreto
  • Instalação incorreta
  • Força maior (tempestades, relâmpagos, sobretensão, incêndio, etc.)
  • Ventilação inadequada do aparelho

Condições Gerais

O produto deve ser enviado para a PHB Solar para analise com nota fiscal de remessa para reparo (CFOP 5915 ou 6915). Após analise, a PHB Solar entrará em contato para relatar a causa do defeito. Caso o defeito seja por parte do fabricante, o custo de transporte, reparo e reposição será por conta da PHB Solar. Caso contrário, o custo de transporte e reparo será repassado ao proprietário do produto.

O transporte da devolução de aparelhos deve ser feito na embalagem original ou em uma embalagem equivalente.

Caso o aparelho com defeito não seja devolvido à PHB dentro de 30 dias após o envio da peça de reposição, serão cobrados custos adicionais.

Na solicitação da garantia PHB são necessários a nota fiscal de compra e o número de série do aparelho.

CONTATO DO RESPONSAVEL:

  • Dario de Jesus
  • E-mail: dario@phb.com.br
  • Telefone: 11 3648-7832

PROCEDIMENTO DE TROCA DE EQUIPAMENTOS

1. A garantia dos produtos inicia-se a partir da data de emissão da Nota Fiscal eletrônica e seu prazo de validade é apresentado na proposta comercial e/ou ficha técnica do produto;

2. No período em que o cliente deixar de utilizar os equipamentos, a PHB Solar em nenhuma hipótese responderá pela perda de produção, perda de lucro, perda de receita, perda de dados, lucros cessantes, multa de poder concedente, danos indiretos e danos consequentes perante o comprador.

3. Caso haja algum defeito no produto, dentro do prazo de garantia e que seja de responsabilidade da PHB Solar, fica a critério:

  • Disponibilizar um produto de reposição ou um produto novo equivalente;
  • Ou solicitar que o produto seja enviado para o serviço de assistência técnica da PHB Solar.

4. Para a solicitação de garantia, será necessária a apresentação da nota fiscal de compra, o número de série do aparelho. Em caso de produtos já estarem instalados junto ao cliente final, o mesmo deverá entrar em contato com o técnico responsável pela instalação.

5. Em caso de intervenção presencial por técnico da PHB Solar, não estão cobertas pela garantia as despesas de deslocamentos, estadia, montagem e instalação no local.

6. A garantia por defeitos que não sejam de fabricação não tem a cobertura de custos conforme item: EXCEÇÃO DE GARANTIA deste termo.

7. O produto PHB que esta fora do prazo de garantia e das condições listadas nas EXCEÇÕES DE GARANTIA será cobrado o valor do serviço e transporte a ser executado.

8. Lembrando que, a garantia dos módulos é fornecida pelo fabricante.

CONTATO DO RESPONSAVEL:

  • Dario de Jesus
  • E-mail: dario@phb.com.br
  • Telefone: 11 3648-7832
  • Isaque Guanabara
  • E-mail: isaque@phb.com.br
  • Telefone: 11 3648-7854